10 dicas simples que vão colocar a sua autoestima lá para cima

24
42
10 dicas simples que vão colocar a sua autoestima lá para cima
Spread the love

Amor próprio, autoconfiança, gratidão e lei do perdão: são os principais pontos no caminho para nossa evolução e sucesso pessoal. E para atingir tudo isso, e necessário trabalhar algo que muitas vezes deixamos de lado, que é a nossa autoestima. São diversos fatores que nos levam a subestimar nossa própria capacidade, comparar com pessoas que estão “no topo”, fazer escolhas erradas, sentir inferior e esquecer dos nossos reais objetivos. 

Pegando carona na #SegundaDaAutoEstima da nossa diva e eterna fada sensata Marcela McGowan, venho hoje não só para postar essa foto com a autoestima lá em cima, toda trabalhada nesse top em tule da Lady Lilith Intimates. Mas venho também trazer algumas dicas que podemos aplicar, ainda que aos poucos, dia após dia às nossas vidas.

10 dicas que estão aí para ajudar a elevar muito a nossa autoestima. 

  1. Respeitar a si mesma, aceitar-se do jeito que é, parar de se comparar aos outros, e lutar pelo que acredita. Cada ser humano é único, tem a sua essência, e a sua experiência de vida. 
  2. Aceitar as críticas é importante, mas deve-se avaliá-las muito bem, pois sempre há aquilo que é exagero, e o que é realmente preciso melhorar. 
  3. Aprender a impor seus limites, e dizer NÃO sempre que necessário. 
  4. Perdoe os outros, mas não se esqueça de perdoar primeiro a si mesma. Viver se consciência pesada atrasa ainda mais a nossa vida. 
  5. Praticar exercícios físicos, e cuidar bem da sua alimentação. Mais do que a busca do corpo perfeito, liberar serotonina e comer bem também melhora o humor, a saúde e a disposição. E ou não é um ato de amor próprio? 
  6. Organizar sua casa, mas especialmente a sua vida. Criar uma rotina, saber onde estão suas coisas, e seus compromissos são essenciais para assumir as rédeas da sua vida, e melhorar assim a autoestima. 
  7. Se permita uma pausa para algo que goste de fazer, e que faça sentir bem. Seja um passeio, uma leitura, um filme, uma comida, uma atividade física, sair às compras. Sem cobranças, sem culpa, e se possível, sem horários. 
  8. Valorize o que você tem. E especialmente, agradeça por isso. Quanto mais gratos somos pelo que temos (ainda que pareça pouco), mais coisas  – ainda melhores – virão. 
  9. Não tenha medo de se colocar em primeiro lugar. Se afaste de amizades e relacionamentos tóxicos, bloqueie e exclua mesmo das redes sociais. Não fique num trabalho que não te faz feliz, busque por algo que goste de fazer. Se necessário, busque cursos para isso. Apenas não se acomode. 
  10. “Eu quero, eu posso, eu consigo!”. Trabalhe sua mente para o otimismo e os pensamentos positivos. Acredite em você mesma, antes que querer que os outros acreditem (automaticamente já estará atraindo isso). Desta forma, o universo sempre conspira a nosso favor. 

Gostaram? Que tal colocar em prática pelos próximos 30 dias? A diferença já poderá sentida, e com certeza será incrível. 

24 COMENTÁRIOS

  1. Oi
    Parabéns pelo post 🙂 essas dicas são maravilhosas e temos que segui-las.. As vezes é necessário que alguém nos diga elas para seguir como mantra…

  2. Olha, nessa quarentena essas dicas são ouro. Todo mundo está com a autoestima um pouco baixa, precisamos levantar e continuar em frente. Parabéns pelo post

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui