2 receitas de drinks que são a cara do outono

1
25
2 receitas de drinks que são a cara do outono
Spread the love

Chegou o outono e, como vivemos num país tropical, presenciamos temperaturas mais amenas mesmo em uma das estações mais frias do ano. Foi pensando nisso que o bartender e consultor de bebidas Tiago Pauccini desenvolveu 2 drinks exclusivos para a temporada, ambos com o gin como ingrediente-chave.

2 receitas de drinks que são a cara do outono

Devaneio

  • 40ml de gin
  • 30ml de aperol
  • 15ml de xarope de açúcar
  • 10ml de suco de limão
  • 1 rodela de abacaxi cortada em cubos

Macerar todos os ingredientes em uma coqueteleira, acrescentando gelo e batendo bem. Depois, servir a mistura coada em um copo curto com muito gelo. Usar ramos da coroa do abacaxi para decorar.

Para preparar o xarope de açúcar, é necessário ferver um copo de água, e acrescentar na panela a mesma medida de açucar. Então, mexer até que o açúcar se dissolva completamente na água, resultando em uma mistura liquorosa. Depois, desligar e esperar que esfrie.

O xarope pode ser usado também para adoçar outras bebidas, ou como calda para frutas e bolos.

2 receitas de drinks que são a cara do outono

Luxúria 

  • 40ml de gin
  • 35ml de água de rosa
  • 20ml de xarope de açúcar
  • 10ml de suco de limão
  • 4 uvas Itália

Macerar todos os ingredientes em uma coqueteleira. Servir a mistura coada em um copo longo com muito gelo. Pode usar pétalas de rosa para decorar.

Para preparar a água de rosa, deve-se ferver um litro de água. Desligar o fogo e acrescentar pétalas de, pelo menos, três rosas de sua preferência. Tampar a panela com um pano e esperar que esfrie. Coar a bebida em um novo recipiente e reservar.

Segundo Tiago,

“O Gin&Tônica foi o coquetel mais pedido de 2017, mas o gin pode ser usado para o preparo de muitos outros drinks, além da clássica combinação com a tônica. No Devaneio, ele é usado com o aperol, que é um aperitivo de uso acolhedor pelos italianos. Tem bem a ver com o clima de aconhego de inverno, combinado com o nosso abacaxi, uma fruta tropical e naturalmente doce, que quebra o amargo da combinação do gin e aperol. Já o Luxúria tem as pétalas como referência às folhas que caem, árvores que secam…acontecimentos típicos da estação. Ambos são drinks que trazem acalento e aconchego que a temporada pede”.

Para conhecer melhor o trabalho do bartender e consultor Tiago Pauccini, acesse @bd.consultoria.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui