40 na Quarentena

0
35
40 na Quarentena
Spread the love

Primeiramente, quero iniciar o primeiro post dos 40 anos com uma frase pronta que encontrei outro dia, e achei que seria ideal para esse dia: 

“Idade é apenas um número. Não que números não sejam importantes. Sim, eles são. Mas quando o assunto é mais um aniversário, eles são meros detalhes. Não deixo que me definam pela minha idade. Minha história está nos sorrisos, nas lágrimas, nas realizações e no legado que quero deixar ao mundo.”  Autor Desconhecido – caso apareça, favor contatar para receber os devidos créditos, ok? 

A vida começa aos 40

Fazer 40 anos, e ainda na Quarentena….Muito doido isso! Em pensar que quando tinha meus 18 anos, a ideia que tinha era de que seria considerada “velha”. Hoje, comparando algumas coisas, e vendo minha evolução de lá para cá, percebo por fim o quanto é mesmo “a melhor idade”. 

Fiquei livre de tantos conceitos que antes me prendiam, assim como a importância tamanha que dava para a opinião alheia (não que não seja importante, até certo ponto). Tento manter alguma linha saudável e dietas (algumas vezes), cuido ao máximo da minha estética, não mais pelos olhares dos outros, mas hoje por mim mesma. Já não me importo mais de não entrar num manequim 36/38, afinal, hoje entro com orgulho no meu 40/42. 

O mais importante passa a ser a saúde mental, estar em paz consigo mesma. Não vamos mais a todos os rolês sem ter vontade, valorizamos muito o nosso conforto e sossego, nosso canto, nosso lar. Digo meus NÃOS com mais facilidade, perdoo e relevo mais do que antes, me importo menos com coisas irrelevantes. Me aceito na minha verdadeira essência, é isso não há nada que pague. 

Ok, como não somos todos iguais, frequentemente nem todo mundo se identifica nessa fase aos 40 anos. Talvez uns bem antes até, ou outros bem depois. E acreditem, está tudo bem. 

Tampouco devemos desejar retomar a casa dos 20 anos com a experiência dos 40 – o que é muito comum de acontecer e observar. Com certeza, nada no mundo é por acaso, então se tudo se deu do jeito que foi, que possamos levar tudo como evolução e aprendizado. 

Por fim…

Que venham muito bem vindos os meus 40 anos, que cai bem no Dia da Mentira (01/04), portanto o aniversário é a mais absoluta verdade. 

Usando esse vestido lindo em renda da Lady Lilith Intimantes, recebido da marca há 2 anos atrás, e que ainda super me serve. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui