6 filmes sobre mulheres para se inspirar

1
32
6 filmes sobre mulheres para se inspirar
Spread the love

Lá se vai mais um Dia Internacional da MULHER (como se os outros também não fossem, risos!) e por isso, resolvi trazer aqui para vocês 6 dicas de filmes sobre mulheres fortes e super empoderadas, que podem servir de exemplo para nos inspirar.

Vamos aos filmes….

Olga (2004)

Olga Benário, interpretada pela atriz Camila Morgado, é uma militante comunista que acaba sendo perseguida pela polícia. Ela foge para Moscou, onde faz um treinamento militar, e é encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes, interpretado pelo ator Caco Ciocler, ao Brasil, para liderar a Intentona Comunista de 1935. Durante a viagem, os dois acabam se apaixonando. A revolução fracassa, e Olga acaba presa junto com ele. Grávida de 7 meses, acaba sendo deportada pelo governo Vargas para a Alemanha nazista, onde tem sua filha Anita Leocádia na prisão feminina do Campo de Concentração de Barnimstraße. Afastada da própria filha, Olga é então enviada para o Campo de Concentração de Ravensbrück, onde termina morta na Câmara de Gás.

6 filmes sobre mulheres para se inspirar

A Modista (2015)

Após passar anos de exílio, Myrtle Tilly, interpretado por Kate Winslet, volta à sua pequena cidade na Austrália, para cuidar da mãe já idosa e muito doente. Ela havia ido embora dali muito jovem, por conta de falsas acusações de assassinato. Voltou como mulher sofisticada que aprendeu os segredos da alta-costura com Madeleine Vionnet, uma das mais famosas costureiras de Paris. Recorrendo agora aos seus dotes artísticos, decide transformar a visão dos habitantes da cidade mostrando, às pessoas que tanto mal lhe fizeram, que realmente “a vingança é um prato que se come frio”.

6 filmes sobre mulheres para se inspirar

A Dama de Ouro

Na década de 80, Maria Altmann (interpretada por Helen Mirren) é uma judia sobrevivente da Segunda Guerra Mundial que resolveu processar o governo austríaco para recuperar o quadro “Woman in Gold”, de Gustav Klimt, retrato de sua tia que havia sido roubado por nazistas durante a ocupação. Para isso, ela conta com a ajuda de Randol Schoenberg (interpretado por Ryan Reynolds), um advogado inexperiente e idealista.

6 filmes sobre mulheres para se inspirar

Joy

Mesmo sendo uma jovem brilhante, Joy leva uma vida pessoal bastante complicada, divorciada e com dois filhos. Seu ex-marido vive no porão de sua casa, enquanto sua mãe vive no andar de cima, e passa o dia todo assistindo novelas. Seu pai, divorciado de sua mãe, também vive na mesma casa. Joy é criativa desde a infância, e inventa um esfregão de limpeza milagroso que se transforma em fenômeno de vendas e faz dela uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos.

6 filmes sobre mulheres para se inspirar

Para Sempre Alice

Alice Howland é uma professora de Harvard, especialista em linguística. Está feliz pelo que conseguiu construir, tanto a nível pessoal, quanto profissional. Mas, inesperadamente sua vida vira do avesso, quando ela é diagnosticada com Alzheimer.

6 filmes sobre mulheres para se inspirar

A Idade de Adaline

Adaline Bowman nasceu na virada do século 20, e sua vida era normal até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, ela milagrosamente parou de envelhecer, tornando-se um ser imortal e com eterna aparência de 29 anos. Adaline vive solitária, jamais se permitindo criar laços com ninguém para não ter seu segredo revelado. Mas tudo isso muda quando ela conhece o jovem Ellis Jones, um filantropo por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade.

6 filmes sobre mulheres para se inspirar

Ja assistiram à algum desses filmes?

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui