5 passos para desintoxicar o organismo

3
68
4 passos para desintoxicar o organismo
Spread the love


Desintoxicar o organismo é muito importante para reduzir e eliminar o excesso de toxinas acumuladas. As mesmas que acabam acelerando o processo de envelhecimento, causando inchaços, espinhas, e dificultando o processo de emagrecimento.

Muitas pessoas estão de férias nesta época, e a grande maioria acaba exagerando na alimentação e no consumo de bebidas alcoólicas. Para retomar a disciplina e desintoxicar o organismo, o jeito será apostar no efeito detox, que ajuda a diminuir os impactos negativos de toxinas no funcionamento do corpo.

Vejamos quais são os 5 passos que podem ajudar a desintoxicar:

  • Alimentação balanceada: alimentar-se bem, evitando refrigerantes, frituras, doces e alimentos industrializados que tenham alta concentração de sódio, em paralelo com o detox.
  • Consumir mais líquidos: pelo menos 2 litros de água por dia, além de chás termogênicos e sucos. Uma boa dica são os chás de hibisco com cavalinha, e os sucos onde são usados como base o gelo detox.
  • Gelo Detox:

Ingredientes:

– 1 maço de couve manteiga (sem talo);

– um maço de hortelã;

– 1 limão (suco).

Modo de preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador, com água, despejando em formas para gelo. Tem validade de 2 meses.

  • Procurar ajuda profissionnal: um bom nutricionista pode ajudar muito na elaboração de um cardápio individualizado, e de acordo com todas as nossas necessidades nutricionais.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui