Greenery, a cor eleita pela Pantone para 2017

0
65
Greenery, a cor eleita pela Pantone para 2017
Spread the love

Depois do Rosa Quartz é Azul Serenity, a nova eleita queridinha pela Pantone, como a cor para 2017: o Greenery, uma espécie de “verde amarelado”.

Greenery, a cor eleita pela Pantone para 2017

Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone Color Institute – fornecedora profissional de padrões de cores para a indústria da moda – tal escolha se deve ao nível de stress no qual estamos inseridos atualmente.

“Esta é a cor da esperança, e da nossa ligação com a natureza. Ele remete ao que chamamos de palavras ‘re’: regenerar, refrescar, revitalizar, renovar.”, diz.

A nova cor Greenery já apareceu em alguns desfiles para a coleção 2017, como Michael Kors, Balenciaga, Kenzo e Emilio Pucci. A mesma pode ser combinada com tons escuros de verde, assim como tons pastéis, neutros e metálicos.

Confiram o vídeo oficial da Pantone.

Tal escolha também remete à um contato maior com a natureza, como forma de retomarmos o eixo e aliviarmos o stress. Por isso, a Greenery estará muito presente na decoração de ambientes fechados, especialmente os que possuem plantas. Um espaço verde pode estar tanto no quintal, do lado de fora, como numa sala, corredor, até mesmo num espaço gourmet, como forma de estarmos mais próximos à natureza.

Até mesmo na nossa saúde, a nova cor já está presente, desde o surgimento dos sucos detox, normalmente na cor verde. Assim como o consumo de alimentos naturais e saudáveis. Afinal, se alimentar bem tem se tornado cada vez mais comum é necessário, e cada vez mais as pessoas buscam por isso.

Onde mais vocês acham que o Greenery já está, ou estará presente em 2017?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui