SkinCare – Como cuidar melhor da sua pele durante o inverno

12
41
Como cuidar melhor da sua pele durante o inverno
Spread the love

Inverno chegou, e com ele o clima seco que é uma ameaça à nossa pele. Afinal, por conta do frio, as pessoas passam a ter menos cuidados, consumir menos agua, tomar banhos mais quentes e suam bem menos. Com isso, lá se vai a umidade natural que a nossa pele possui, e lá vem o ressecamento. Aí vem também a sensação de desidratação, pois a pele passa a repuxar, e até mesmo descamar. Por isso, e necessário manter alguns cuidados especiais, e muita hidratação. Muito importante lembrar de consumir pelo menos 2 litros de água por dia, além de evitar o banho muito quente e evitar a utilização de esponjas e esfoliantes em excesso. 

Além disso, seguem algumas dicas de cuidados e tipos de produtos que são mais indicados.

Pele limpa no inverno

Sabonetes líquidos hidratantes e suaves são ideais para lavar o rosto, proporcionando excelente proteção e suavidade. 

Inverno preventivo

Produtos que auxiliem a prevenção e tratamento de sinais do tempo. Muito importante se atentar ao tipo de pele na hora de escolher um específico. Super indico a linha Revitalift da Loreal Paris para esses cuidados.

Área dos olhos e lábios 

Extremamente sensíveis, as regiões dos olhos e lábios tendem ao maior ressecamento nessa época do ano. Importante também buscar por produtos específicos. 

Hidratação da pele corporal

Não apenas a pele facial, mas a do nosso corpo também não escapa do ressecamento do inverno, especialmente por conta dos banhos muito quentes. Os cremes hidratantes mais densos são os mais indicados. 

12 COMENTÁRIOS

  1. Fiz um post semelhante, nossas dicas bateram! 😍🤗 Parabéns pelas dicas, se cuidar realmente é muito importante, não só pela estética, mas acima de tudo pelo nosso auto amor. É um momento de autocuidado né?

  2. eu tenho um pouco de preguiça de cuidar da pele no inverno, mas como tenho a pele oleosa não posso ficar desatenta. Então, passo sabonete, tonico, e principalmente hidratante

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui