Unhas – 4 dicas para você parar de roer agora mesmo

1
112
4 dicas para não roer mais unhas

Que tal parar de roer as unhas agora mesmo? Eu já consegui parar, e o mais legal é que antes mesmo de conferir as dicas da Ana Costa, que é artista da Singu (marketplace de beleza e bem estar), já havia aplicado elas na minha vida, para deixar de lado esse hábito.

Sentimentos como ansiedade, estresse, nervosismo, tédio ou fome são alguns dos motivos ligados à onicofagia – conhecido popularmente como o hábito de roer as unhas. É mais comum do que se imagina encontrar pessoas com este vício. Procurar um psicólogo para entender e resolver esses problemas pode ser uma boa saída, mas existem alguns métodos que auxiliam, que a Ana nos passou.

1. Manicure em dia

Realizar a manutenção toda a semana torna mais fácil abandonar o hábito de roê-las, já que o resultado fica tão bonito que dá aquela dó de estragar e acabar com todo o trabalho utilizando os dentes. Melhor sempre contar com uma manicure para cutilar, lixar e pintar as unhas.

2. Esmaltes inibidores

Além do utilizar produtos focados em fortalecer as unhas, uma boa opção também é utilizar aqueles esmaltes inibidores, que tem gosto amargo, sabe? Isso inibe a vontade de colocar os dedos em contato com a boca, garantindo mais saúde às unhas.

3. Ajustar o tamanho

A maioria das mulheres ainda deseja ter unhas compridas (lindas, mas nada práticas) porém no início do processo, o melhor é mantê-las curtas, evitando que quebrem, surgindo assim a vontade de roer.

4. Unhas postiças ou em gel

Uma opção mais rápida é utilizar unhas postiças, ou em gel, que  garantem a textura e comprimento almejados em poucos minutos, e podem ser usada até a unha natural crescer e ganhar força.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui