Zumba Fitness – Mitos e Verdades

1
145
Zumba Fitness: Mitos e Verdades

A Zumba Fitness, além de divertida, proporciona diversos benefícios para nossa saúde física e mental, além de poder ser praticada por pessoas de todas as idades e perfis. Trata-se de uma aula incrível, onde encontramos interação e motivação total para praticar atividades físicas.

Segundo especialistas, a Zumba Fitness é repleta de mitos e verdades, vejamos quais são eles.

1. Pode ser considerada como atividade física

Super verdade! Todo e qualquer exercício estruturado, repetitivo e que tem como objetivo melhorar a flexibilidade e da força, acaba sendo uma atividade física. Tudo isso, além de melhorar a flexibilidade, coordenação motora e condicionamento aeróbico.

2. Zumba Fitness emagrece

Sim, como! Depende da intensidade que colocamos nos movimentos da coreografia.

3. Zumba Fitness não tonifica os músculos

É puro mito! Quem pratica essa modalidade, trabalha muito os glúteos, panturrilha, posterior de coxas, abdômen, quadriceps e costas.

4. Serve só para pessoas mais jovens

Mito, mito e mito! Trata-se de uma atividade física inclusiva, pessoas de todos os sexos e idades podem praticar. E cabe ao instrutor adaptar a aula às necessidades individuais de cada aluno.

5. A Zumba Fitness é para quem tem dom

Nossa, que mito! Algumas pessoas já nascem com habilidade à dança. Mas a flexibilidade, a coordenação motora e o ritmo podem ser adquiridos com treino.

6. Só pessoas magras podem dançar

Claro que é mito! Todo mundo pode dançar, independente da forma física. Qualquer dificuldade encontrada pode ser sanada com a persistência. Mas, o papel da dança é fazer com que as pessoas se divirtam, se sentindo felizes.

A Zumba Fitness é praticada por mais de 15 milhões de pessoas semanalmente, e isso em todo mundo. Para encontrar uma aula mais próxima de você, ou simplesmente saber mais a respeito, basta acessar o site.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui